11 plugins para wordpress

11 plugins para wordpress essenciais que o seu site precisa ter!

 

O WordPress, como você está vendo em nossa jornada, é uma ferramenta de gerenciamento de conteúdos que pode facilitar a vida de quem possui um site ou blog. Entretanto, ainda existem recursos extras no sistema que podem ser úteis para a sua página. Esses recursos são os plug-ins. Eles funcionam como softwares que podem ser instalados no WordPress, com benefícios específicos que irão deixar o seu site ainda melhor.

 

A variedade é grande, mas para facilitar a sua busca pelos plug-ins ideais selecionamos 11 plug-ins do WordPress que o seu site precisa ter para utilizá-los com cautela. Confira a minha lista de 11 plugins para wordpress essenciais.

 

1 – WordPress Seo (by Yoast)

Wordpress Seo Yoast

É certamente o mais importantes desta lista. Este plug-in permite que você configure suas opções de análise de SEO. Ele também promove avaliações individuais de cada conteúdo adicionado, indicando os pontos fortes, e recomendando formas de melhorar os pontos fracos á fim de otimizar aquele conteúdo.

 

2 – W3 Total Cache

w3-total-cache

O W3 Total Cache é um plug-in que, através da administração dos dados em cache, aumenta a velocidade do site. Proporcionando assim, uma melhor experiência e navegabilidade para os visitantes.

 

3 – Safe Redirect Manager

safe-redirect-manager

Sabe aquela ideia de mudar o site e ter que preparar todas as urls? Com esse plugin você poderá fazer a mudança do seu site tranquilamente sem perder uma URL no Google. Com ele não precisamos alterar o arquivo .htaccess para conseguir redirecionar um ou vários arquivos. Para quem trabalha com SEO é essencial.

 

4 – WordPress Related Posts

wordpress-23-related-posts-plugin

O WordPress Related Posts, pode trazer muitos benefícios para o seu site, pois ajuda a prender os leitores que visitam a página. Isso é possível, pois ao final de cada artigo são sugeridos outros posts do site relacionados àquele conteúdo. Dependendo do modelo adquirido já vem configurado!

 

5 – Disqus

disqus-comment-system

O Disqus é um sistema de gerenciamento de comentários. Ele possui vários recursos como, por exemplo, a possibilidade de compartilhamento do conteúdo no momento em que o usuário fizer o comentário, adição de imagens entre outros.

 

6 – Flare

Flare

O Flare te ajuda a ganhar maior visibilidade do seu site. Com ele, você poderá criar botões de compartilhamento dos seus posts nas principais redes sociais. 

 

7 – Contact Form 7

Contact Form 7

O Contact Form possibilita a criação de formulários de contato para o seu site. Tudo de forma muito simples e rápida, sem a necessidade de trabalhar com códigos. Recomendamos instalar o Contact Form DB. Essa extensão permite gravar todos os e-mails enviados em uma base de dados que pode ser exportada em CSV e TXT. 

  

 

8 – Google Tag Manager for WordPress

Google Tag Manager for WordPress

Uma das facilidade desse plug-in, temos usado em alguns projetos na agência, é  que com ele é possível inserir somente um código no site. Através dele inserimos os outros códigos (Google Analytcs, Pixel de Remarketing ,Pixel do Facebook, Track de Cliques) e ainda temos um carregamento rápido da página.  

 

Caso você precise mudar o código do Analytics, ou ainda adicionar um novo script para remarketing, basta acessar a plataforma do Google Tag Manager e inserir o código lá. Com isto, todas as suas páginas terão o código alterado.

 

9 – Image Magnify

Image Magnify

O Image Magnify é um plug-in essencial para quem tem uma loja virtual ou realiza qualquer tipo de venda de produtos na internet. Ele funciona como uma  ferramenta de zoom, permitindo que o usuário amplie através de uma lente determinados conteúdos.

 

10 – Akismet

Akismet

O plug-in Akismet para WordPress, segundo sua própria definição ele é: usado por milhões. Akismet é possivelmente a melhor forma de você proteger seu site de spams em comentários e trackbacks. Ele mantém seu site protegido mesmo quando você está dormindo. Evita comentários com caráter de spam, todos nós os detestamos. Comentários desse nível só prejudicam nossa imagem como proprietários de websites. Preço do plugin: Grátis! [Link do plugin Akismet]

 

11 – BuddyPress

BuddyPress

Fechando a lista dos melhores plug-ins, temos o BuddyPress. Ele deverá se tornar seu grande amigo na hora de realizar a interação do seu site, e seus respectivos conteúdos, ás principais redes sociais. Além disso, possui ótimos recursos para quem deseja incluir um fórum em sua página.

 

Agora que você já conhece os 11 plug-ins de WordPress que o seu site precisa ter, corra para fazer o download e desfrute desses recursos.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta