Ferramentas de Disparo / Mailchimp / LeadLovers / Dinamize

As ferramentas de disparo podem ser descritas como extensões distintas a qual permitem ao usuário realizar o disparo de e-mails, seja para realizar as campanhas de e-mail marketing, newsletter da empresa, marketing de conteúdo ou para diferentes objetivos.

A maioria das ferramentas são usadas com o intuito de otimizar o tempo, e também para padronizar o envio de informações via e-mail promovendo mais chances de atingir resultados importantes a partir de campanhas feitas pelas empresas.

O intuito das ferramentas de disparo é fazer com que as empresas tenham a disposição uma extensão relevante para a criação e envio de newsletters, e também para e-mail marketing.

No mercado atual existem uma variedade de ferramentas de disparo para que as empresas tenham a sua disposição as melhores ferramentas, ganhando tempo para promover as outras ações e ainda ter a chance de monitorar os seus resultados a partir desses disparos.

O envio de newsletter e e-mail marketing passa a ser uma prática de grande relevância para o marketing de conteúdo e que permite aproximar o cliente e os potenciais da marca.

Para que isso seja relacionado com segurança e a qualidade garantida é importante contratar serviços profissionais, como as ferramentas de disparo. Se você possui uma empresa conheça abaixo três opções de ferramentas de disparo utilizadas com frequência por empresas.

Ferramenta de Disparo de E-mail – LeadLovers

Leadlovers

O LeadLovers é uma das ferramentas de disparo que permite a pessoa ter o acesso livre a ações distintas. Ao todo a pessoa poderá promover os seus Broadcast e Newsletters, além de E-mail e Autoresponders, e trabalhar seus Leads Quentes de forma automatizada e também promover o Lançamento de um Infoproduto. É uma das ferramentas de disparo mais completas que conta com recursos atuais para melhor perfomance da empresa diante do disparo dos e-mails.

Essa ferramenta de disparo é uma opção mais em conta, principalmente a considerar a alta do dólar nos dias atuais. Ele possui planos distintos, sendo que o pagamento é realizado com a moeda local (real). O LeadLovers possui cerca de três planos, o R$154 por mês, R$770 semestral e o R$1540 anual.

Vantagens:

  • Sequência de e-mails (Automação)
  • Crie página na web
  • Modelos prontos
  • Automação de fluxo de infoproduto
  • Notificações via Facebook
  • Captura de e-mails em comentários
  • Relatórios de desempenho;
  • Monitoramento a partir do Google Analytics;
  • Taxa de abertura de mensagens;
  • Máquinas de vendas prontas;
  • Agendamento de envios;
  • Treinamentos online (um dos melhores que já fiz)
  • Suporte Brasileiro

Desvantagens:

  • Editor muito simples de e-mail (acho que única desvantagem)

Temos utilizado bem o Lead Lovers em nossa campanha em comparação com as demais, a relação custo benefício é muito boa.

Além de um tutorial detalhado sobre como operar a ferramenta, você ainda conta com suporte em português e mais de 10 cursos on-line para melhorar as suas ações de Marketing, dentre eles curso do Conrado Adolpho e Camila Porto a mestre em campanhas de Facebook .

 

Ferramenta de Disparo – MailChimp:

Mailchimp

O MailChimp é uma das ferramentas de disparo mais usadas na atualidade e que é conhecida como uma opção interessante para elaborar newsletters de qualidade. Além de promover o envio, ele ainda auxilia na criação dessas mensagens eletrônicas de forma personalizada para enviar a clientes. Além disso, também permite compartilhar nas redes sociais o que fora elaborado agindo como uma ferramenta eficaz para comunicação de todas as empresas.

Essa ferramenta de disparo pode ser utilizada no plano gratuito, o Forever Free MailChimp, que permite enviar para até 12 mil e-mails por mês e para até 2 mil assinantes. Mas para empresas com lista de contato maior poderá utilizar os planos pagos que variam entre o de U$10 e também o de U$240.

Vantagens:

  • Testes A/B para suas campanhas;
  • Editor Drag em Drop
  • Múltiplos administradores de uma mesma conta;
  • APIs e integração com o Facebook;
  • Personalização de campanhas;
  • Relatórios de desempenho;
  • Integração com redes sociais;
  • Monitoramento a partir do Google Analytics;
  • Taxa de abertura de mensagens;
  • Templates para celulares;
  • Agendamento de envios;
  • Integração como WordPress (Ferramenta de blog)
  • Recomendada para quem está iniciando
  • Até 2.000 nomes de clientes
  • Agendamento automático

Desvantagens:

  • Cobrança em dólar;
  • Suporte através de email;
  • Ferramenta em Inglês (pode ser uma ótima maneira de aprender inglês)
  • Não possui autoresponder na versão básica

Caso queira saber mais sobre como operar essa excelente ferramenta, o Marcelo Saldanha tem um curso online do Mailchimp

Ferramenta de Disparo – Dinamize:

Dinamize

 

A Dinamize é uma desenvolvedora de software que possui uma das opções mais conhecidas da atualidade referente a ferramentas de disparo e líder no mercado nacional. Um dos softwares destinado ao disparo é o Mail2Easy Pro que possui uma série de funções para tornar o e-mail marketing da empresa ainda mais profissional e de qualidade. Essa ferramenta de disparo possui recursos para aumentar os resultados da empresa, seja para criar ou para disparar os seus e-mails.

Essa ferramentas de disparo é uma opção mais em conta, principalmente a considerar a alta do dólar nos dias atuais. Ele possui planos distintos, mas a empresa que deseja saber como funciona a ferramenta do Dinamize poderá optar por experimentar Mail2Easy Pro de graça por um período específico.

Vantagens:

  • Editor Drag em Drop
  • Sequência de e-mails (Automação)
  • Modelos prontos
  • Relatórios de desempenho completo;
  • Monitoramento a partir do Google Analytics;
  • Taxa de abertura de mensagens;
  • Máquinas de vendas prontas;
  • Agendamento de envios;
  • Agenda
  • Integração com CRMs
  • Teste A/B com até 6 versões
  • Suporte Brasileiro

Conclusão

Qual melhor ferramenta de disparo email marketing

Bom ao longo do tempo, temos testados diversas ferramenta de disparo de e-mail e percebemos que depende muito do momento de cada empresa.

Geralmente empresas menores estão optando pelo Mailchimp devido ao custo (free até 2000 mil nomes), conforme os negócios e as vendas vão evoluindo eles migraram para outro estágio que pode ser o próprio Mailchimp ou Dinamize. No caso do Lead Lovers ele realmente é uma ferramenta bem mais completa.

O que você precisa realmente analisar, são quais recursos você irá precisar para cada estágio da sua campanha e escolher a que se adeque ao seu momento.

Achou um pouco complexo? Não sabe lidar com as essas ferramenta, então preencha nossa aplicação e conte com o nosso auxilio para planejar sua próxima campanha de e-mail marketing.

Sobre o Autor:

Sou Consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

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