6 Dicas Para Empreender Com Sucesso

Todos os anos, milhares de pessoas deixam a vida como empregado para se tornar empreendedor, e não são poucos os que optam por uma vida profissional solo: desde 2012, mais de 11 milhões de micro empresas foram abertas no Brasil e muito desses negócios começaram por causa da crise financeira dos últimos anos.

Por incrível que pareça, crises são uma grande oportunidade de começar negócios promissores e tendo o produto certo e sabendo como vendê-lo para o público correto também, a empresa só tende a crescer. Nesse artigo, daremos 6 dicas para empreender com sucesso nos próximos anos e perder o medo de apostar em um sonho possível.

Acredite Em Sua Empresa

Antes de tudo: acredite no seu sonho empreendedor e não desista dele facilmente. Pesquisas mostram que muitas empresas começam e terminam em pouco mais de 2 anos e muitas delas fecham as portas não pela falta de demanda ou produtos e ponto ruim, mas por que o empresário não acreditou de fato no negócio e assim não conseguiu empreender com sucesso.

Não pense em uma empresa apenas para cobrir suas necessidades básicas financeiras, mas algo que tenha valor e seja seu legado mais precioso para sua família e para ajudar outras pessoas.

Tenha Uma Ideia Que Gere Demanda

Não basta apenas acreditar e não ter um produto que vale a pena para o mercado, pois se não vende por que não resolve o problema do cliente, então é um produto que não tem muito a oferecer.

Tenha uma ideia de negócio que realmente tenha demanda, mas busque nichos de mercado que são ótimas alternativas de produtos de qualidade e preço, para públicos específicos.

Esteja Pronto E Disposto A Correr Riscos

Correr Riscos

 

Empresário de verdade, sabem que ao iniciar uma empresa, as vezes a crise vai chegar, o medo de perder tudo vai bater e muitas vezes as portas irão se fechar para ter que começar tudo de novo, do zero.

Ter uma empresa é correr riscos e antes de pensar em empreender com sucesso, é preciso saber se está disposto a empreender em meio as adversidades. Aprenda a se preparar para os momentos das vacas magras, mantendo uma relação de lealdade, respeito e segurança com seus clientes e fornecedores, para que a parceria da empresa se mantenha constante mesmo quando tudo vai mal.

Organize Suas Finanças

Qualquer negócio só pode começar com as contas pessoais em dia! Dívidas, nome negativado e uma vida financeira de risco, podem comprometer seu sucesso como empreendedor.

A dica é primeiro colocar tudo isso em dia, limpando nome e ficando bem na praça, para depois abrir seu próprio negócio. Outro ponto a se preocupar é em não entrar em um negócio que gere mais dívidas, como pegar empréstimos por exemplo. Faça o caixa girar e invista de forma inteligente, antes de arriscar-se em algo muito maior…comece pequeno e cresça aos poucos mas com saúde.

Fique De Olho Nas Mudanças Do Mercado

O mercado está mudando o tempo todo, e um bom empreendedor está sempre de olho e sabe a hora de mexer no time ou não. Os consumidores de nossa era, são bem diferentes dos de décadas passadas, usando a internet e toda informação que possuem a seu favor. Por isso, tenha produtos e serviços que estejam sempre atuais e respondendo as necessidades dos seus clientes positivamente.

Estude E Se Prepare Para Seu Futuro Empreendedor!

Futuro Empreendedor

 

Ser um empreendedor de sucesso é a busca do empresariado brasileiro, mas para isso é importante estudar e conhecer o seu mercado e todas as formas de impactar seus clientes com qualidade e bom preço para eles voltarem sempre.

Para aprender como iniciar seu próprio negócio, esteja preparado e com cursos online e certificados para te dar mais tempo e investir seu tempo no mais importante para você!

Sobre o Autor:

Sou Consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

Deixe um comentário