Saiba Como Fazer Marketing no seu Bairro Usando o Google Meu Negócio

 

Ter uma conta no Google Meu Negócio é uma iniciativa que pode trazer muitos bons resultados para um empreendimento. Isso porque esse serviço permite que o empreendimento tenha muito mais visibilidade na internet.

De fato, fazer um perfil nessa plataforma permite tanto colocar as informações completas acerca de um negócio, como também ser visto no buscador do Google. Também é possível ser encontrado no Google Maps.

 

Para falar mais sobre esse assunto, explicamos como funciona o Google Meu Negócio. Mostramos ainda quais são suas principais funcionalidades e como utilizá-las para obter mais clientes no seu bairro. Confira!

 

O QUE É E COMO FUNCIONA

O Google Meu Negócio é uma plataforma voltada para empresas que permite a criação de fichas contendo as informações de um negócio.

Business

Essas fichas facilitam muito a visualização de um negócio na internet, já que possibilitam que os clientes acessem um negócio ao fazer uma busca no Google.

Além do que, essas fichas também aparecem quando se clica sobre determinado endereço no Google Maps.

Os empreendedores podem usufruir dessas funções de forma totalmente gratuita. Isso porque o Google Meu Negócio é grátis.

Por meio dele é possível ainda publicar ofertas e promoções, além de fotos relacionadas à empresa.

Além do que, as fichas são um canal de comunicação aberto com os clientes. Isso porque elas disponibilizam ícones com telefones, chats e espaços para avaliações.

Dessa forma, anunciar no Google Meu Negócio é também uma forma de criar novos relacionamentos e aumentar a demanda.

Por isso, o seu uso é útil tanto para pessoas que desejam trabalhar de casa quanto para aquelas que desejam abrir um negócio.

A plataforma oferece ainda diversas métricas por meio das quais os empreendedores podem verificar o número de chamadas feitas pelos clientes e de visitas a seu site.

Assim, é possível verificar se a sua utilização está proporcionando novas interações e trazendo resultados para o negócio.

 

TER MAIS CLIENTES NO BAIRRO

Para acessar o Google Meu Negócio e ter muito mais clientes em um bairro ou localidade pode-se inserir o endereço do negócio.

Desse modo, é possível fazer com que um negócio seja visto no Google Maps, o que possibilita uma maior visibilidade. Para inserir o endereço basta seguir os passos adiante.

  • Fazer login no Google Meu Negócio;
  • Clicar no local a ser gerenciado;
  • Clicar na opção “Informações”, no menu;
  • Inserir endereço.

É importante salientar que a inclusão do endereço comercial é fundamental para atrair mais clientes em determinada região.

 Por isso, devem ser incluídas todas as informações do endereço, como os complementos. 

Com essas informações, os clientes poderão não somente acessar o endereço preciso de um negócio, como também conferir diversas rotas.

Para facilitar ainda mais essa localização, pode-se também inserir marcadores no local de um negócio.

Marcador Google

Essa opção é indicada para endereços sem número ou que o sistema da plataforma não conseguiu localizar.

Para isso, basta entrar no Google Meu Negócio e acessar o endereço que se pretende gerenciar. Em seguida, deve-se clicar no campo “Endereço”.

Ao lado da janela que surge na tela, deve aparecer um mapa no qual se observará um ponto vermelho.

Nesse mapa, pode-se mover o alfinete vermelho até o local exato do negócio. Feito isso, basta clicar na opção “Aplicar” e conferir se o local está de fato correto.

 

CONQUISTANDO MAIS CLIENTES NO BAIRRO COM O GOOGLE MEU NEGÓCIO

À vista do que foi dito, podemos concluir que fazer uma ficha nessa plataforma pode realmente trazer mais clientes para um empreendimento.

De fato, o Google Meu Negócio permite que os clientes localizem uma empresa em sua região, além de possibilitar o acesso a diversas informações de um negócio.

 

E você, já utiliza essa plataforma? Conseguiu mais clientes em sua região? Comente!

 

Para ler mais artigos clique aqui!

Sobre o Autor:

Sou Consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by