Melhores 5 Plugins de Segurança Para um Site ou Blog

A criação de um site profissional é um processo completo que envolve diversas etapas de desenvolvimento que vão desde o layout até mesmo a instalação de plugins de segurança.

Isso porque não devemos criar apenas uma plataforma com bom design e funcional.  Ela precisa ainda ser segura para proteger os seus dados. 

Bem como, o dos visitantes que deixam informações de contato ou de pagamento, em casos de ligação com um e-commerce.

Portanto, neste artigo iremos indicar os melhores plugins de segurança que existem. Continue lendo e saiba mais!

 

Os Melhores Plugins de Segurança

Esteja você passando pelo processo de criação de sites em Goiânia ou qualquer outro lugar do país, os riscos de um site desprotegido são os mesmos.

Ou seja, de ataque de hackers e a cópia de dados e informações ali presentes. Que podem então, ser utilizadas de forma invasiva e criminosa.

Seja contra ataques, invasões, malwares ou spam, você deve sempre fortalecer a segurança do seu site através de:

  1. Wordfence Security: bastante popular, esse plugin que possui versão gratuita tem como função, analisar seu site para identificar possíveis malwares. Sem falar ainda que ele indica quando algum arquivo na plataforma é alterado. Quando plugins possuem atualizações pendentes ou tentativa de acesso não autorizada, ele também o notifica por e-mail. Seu escanear avalia também, bug ou adulterações e todos os componentes do site, mantendo sua segurança;

  2. Captcha on Login: para adicionar mais segurança durante a criação de site, esse plugin adiciona um captcha na sua página de login. Bloqueando assim, IPs que continuem tentando logar mesmo após diversas tentativas;

  3. WP Security Scan: esse módulo de extensão pode ser aplicado em sites e blogs para escaneá-lo. A fim de buscar pontos de vulnerabilidade e possíveis ações corretivas. O que pode ser obtido com permissões para o banco de dados, arquivos e parte administrativa, ou por meio do nível de segurança das senhas;

  4. AntiVirus: bastante completo, esse plugin faz uma varredura criteriosa no site a fim de identificar ameaças. Verificando assim, se há malwares, worms, ataques, injeções maliciosas, etc;

  5. Sucuri: considerado um dos melhores módulos de extensão, esse possui ainda uma versão gratuita. Mas, em planos pagos ele oferece uma gama muito maior de serviços que elevam bastante a segurança do seu site.

Como proteger meu site?

Apesar de termos visto acima os melhores plugins de segurança, existem ainda algumas coisas que você pode fazer para manter seu site protegido.

  • Atualizações: esteja sempre de olho e atualize seu plugins. Mas, acima de tudo sempre fique de olho na atualizações do WordPress ou do seu CRM de preferência;

  • Backup: busque sempre contratar um serviço de hospedagem que possua uma rotina de backup adequada;

  • Senhas: sempre crie senhas seguras, de acordo com as indicações do site, para mantê-lo mais protegido.

Além disso, o mais indicado é que você sempre opte por um serviço profissional de criação de site, e o ideal é orçar com várias empresas, pois os preço para criação de um site pode variar muito dependendo da região. 

Isso poque este será desenvolvido da forma mais adequada as necessidades do seu negócio. O que inclui os melhores plugins de segurança de acordo com as características deste!

Se você ainda tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários para que possamos esclarecê-la a você.

Sobre o Autor:

Sou Consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!
Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by