negócio próprio

7 motivações para ter um negócio próprio ao invés de um emprego

7 maioria dos empreendedores têm dúvidas sobre se abrir uma microfranquia é a melhor opção para sua carreira. Afinal, um emprego significa que você só precisa exercer as suas funções, muitas vezes sem correr risco. Então por quê você deveria trocar essa segurança pelos riscos de abrir seu negócio próprio?

Confira abaixo 7 motivações para ter um negócio próprio ao invés de um emprego:

1 – Você controla a sua rotina

Um dos grandes benefícios de abrir a sua própria microfranquia é que você é o responsável pelo controle da sua rotina. Ou seja, tudo o que você faz depende unicamente de você e é possível gerenciar os seus horários de acordo com o que você julga ser mais importante, sem precisar seguir um protocolo.

 

2 – Você controla os investimentos           

Quando você é um colaborador de uma empresa, você fica subordinado ao que os seus superiores julgam ser as melhores escolhas. No caso do seu próprio negócio, quem decide onde é melhor investir o capital financeiro é você.

Isso significa que você tem a oportunidade de avaliar todas as suas metas, objetivos e desejos para decidir onde quer investir, sem precisar de aprovação de um superior.

 

3 – Você decide a cultura do negócio

Ser dono do seu próprio negócio também significa que você é responsável por desenvolver sua missão, visão e valores. Independentemente de se você trabalha com outros colaborados, um sócio ou sozinho, é importante desenvolver os ideais da empresa para saber qual o melhor direcionamento.

 

4 – Você tem mais autonomia

Se você sempre quis ser o responsável por todas as decisões profissionais do local onde trabalha, então abrir uma microfranquia definitivamente e a melhor escolha para você. Afinal, quando você é o dono do negócio, cabe a você tomar todas as decisões importantes para o rumo da empresa.

Isso significa que todas as ações serão direcionadas pelo que você acredita ser o melhor, de acordo com todo o seu conhecimento do negócio.

 

5 – Você controla os seus horários

A flexibilidade de horário também é uma das grandes vantagens de abrir o seu próprio negócio. Além de decidir o melhor horário para você trabalhar, é possível gerenciar melhor o seu tempo profissional e pessoal.

Essa liberdade é ideal para pessoas que não se dão bem com horários fixos e precisam ter uma rotina mais flexível. Se você se identificou com esse conceito, então essa é uma boa ideia para você!

 

6 – Você faz o que gosta

Todas as pessoas têm uma ideia sobre o que gostariam de trabalhar se tivessem a oportunidade, mas nem todas têm a oportunidade de executar esse sonho. Abrir o seu próprio negócio é a forma mais eficiente de colocar esse plano de ação.

Afinal, a empresa terá a sua cara: ela atuará de acordo com os seus ideais, seus objetivos e da forma que você acredita ser mais benéfica para você e seus subordinados. É a chance perfeita de criar um negócio que seja o que você sempre sonhou e o que realmente gosta de fazer.

 

7  – Você se desenvolve profissionalmente

Abrir sua própria microfranquia exige tomadas de decisões difíceis. Você terá que aceitar riscos e muitas vezes será responsável pelo gerenciamento de crises.

Isso significa que você tem muito chão para aprender!

Empreendedores desenvolvem características profissionais únicas que fazem toda a diferença na sua carreira. Por mais que cuidar do próprio negócio seja um desafio, o aprendizado vale a pena.

Que tal começar essa jornada? saiba mais sobre esse e outros conteúdos clicando no link 😉

Se você ainda ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário no espaço abaixo para que possamos ajudá-lo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Comentários

Deixe uma resposta