Como criar eventos que geram vendas para sua loja virtual?

Ser dono de uma pequena empresa nem sempre é fácil – mas a internet tornou alguns aspectos mais fáceis. Hoje, quase qualquer pessoa pode criar um site, comercializar um negócio através de mídias sociais e até mesmo vender produtos online. Mas, mesmo com todas essas opções para promover sua marca online, não negligencie as formas offline de conquistar novos clientes: especificamente, com eventos.

Reunir pessoas pessoalmente pode parecer antiquado na era digital, mas ainda funciona. Muitos fabricantes já sabem disso – estão participando de eventos como feiras de rua, exposições de artesanato entre outras. E muitos deles também estão promovendo e vendendo seus produtos online.

A criação de eventos deve estar diretamente ligado ao desenvolvimento de sua loja virtual, porque é uma forma bem efetiva de alavancar suas vendas.

Além da venda direta a produção de eventos pode gerar outros dados importantes, como leads que se bem trabalhados podem se tornar bons clientes. Portanto vamos conhecer alguns eventos que podem ser criados para turbinar sua loja virtual, com milhares de acessos e muitas vendas.

Promoções em datas comemorativas

Um evento criativo para a sua loja virtual são as promoções em datas comemorativas que não sejam apenas aquelas que estão relacionadas a presentes. Por exemplo podemos usar uma sexta feira 13 ou um grande filme que seja lançado para oferecer produtos, relacionados com as datas escolhidas é claro.

Com o desenvolvimento das redes sociais e por meio de outras ferramentas de divulgação que a internet oferece fica bem fácil chamar a atenção para seu evento.

Promoções em datas comemorativas

Um evento criativo para a sua loja virtual são as promoções em datas comemorativas que não sejam apenas aquelas que estão relacionadas a presentes. Por exemplo podemos usar uma sexta feira 13 ou um grande filme que seja lançado para oferecer produtos, relacionados com as datas escolhidas é claro.

Aniversário de clientes

Outro evento importante que pode ser criado para chamar a atenção do público é criar uma promoção especial no aniversário dos clientes. Isso agrada muito e fideliza ainda mais os consumidores que freqüentam seu site. Além da venda é claro é bom oferecer um brinde para a pessoa que vem comprando seus produtos, afinal quem não gosta de um presente?

Desconto especial para produtos relacionados

O sucesso dessa estratégia de vendas é garantida. Esse evento consiste em oferecer descontos para produtos similares ou do mesmo nicho, que certamente são do interesse dos consumidores. Por exemplo, ao adquirir um notebook, você pode oferecer descontos especiais para caixinhas de som, hedsets ou mouse por exemplo.

Promoções exclusivas para redes sociais ou blog

Aproveite todo o poder de divulgação de suas redes sociais. Você pode elaborar eventos promocionais exclusivos para quem é seguidor de sua marca nas plataformas mais conhecidas. Com isso você pode garantir as vendas e deixar o cliente com aquela sensação agradável de ser bonificado. Sua visibilidade certamente vai aumentar e sua empresa vai ficar ainda mais conhecida.

Vale presentes com descontos

Os Vales-presente são uma forma interessante tanto para o cliente, quanto para a loja virtual. Para a loja o vale presente garante a compra, já para o cliente é uma opção interessante pois a pessoa a ser presenteada pode escolher o que quer ganhar.

Os vales-presente estão cada vez mais em evidência e ainda pode estimulá-los por meio de um evento promocional. Como por exemplo se um cliente comprar um vale-presente acima de R$200,00, os produtos escolhidos ganha um desconto de x%. Essa estratégia aumenta as vendas em sua loja virtual.

Sobre o Autor:

Sou Consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

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