Como promover uma palestra online e turbinar o seu negócio

Não tem como negar, a pandemia do coronavírus (Covid-19) chegou modificando as nossas vidas e a forma de trabalhar. Por consequência do vírus, todo o mundo precisou encontrar maneiras de se adaptar, inclusive nos negócios.

Com tudo isso acontecendo, grande parte das empresas sofreu muito, tanto com a queda financeira, como com as adaptações que foram necessárias para sobreviver e se manter dentro das normas de segurança.

Já os funcionários, ficaram mais estressados, cansados e muitos tiveram, inclusive, casos de ansiedade e ataques de pânico.

Segundo um estudo da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), houve um aumento de 80% dos casos de ansiedade e estresse durante o período da pandemia. Alguns dos motivos que levaram isso a acontecer, pode ser devido ao medo de contrair a doença, de ser demitido ou por estar, em completo isolamento.

Para driblar a situação, o trabalho em home office e reuniões online, foram algumas das soluções que encontradas para seguir em frente.

Porém manter os funcionários motivados, engajados e eficientes pode ser uma tarefa complicada nessa época. Portanto, para que superar o momento de crise, é necessário criar novas estratégias para manter a equipe em alta performance.

E sabe o que pode ajudar? Promover palestras online, com conteúdo personalizado para a sua empresa.

Como uma palestra online pode ajudar nos negócios?

Da mesma forma que as empresas precisaram se adaptar, os profissionais que desenvolvem palestras precisaram encontrar novas oportunidades para gerar lucro novamente.

Para que fosse possível continuar trabalhando e ajudando as pessoas, foi indispensável utilizar  plataformas online para palestrar, fazer workshops, treinamentos e conferências. 

Muitos adaptaram até mesmo o assunto de suas aulas, por isso se a sua empresa está sentindo o impacto do Covid-19, uma boa palestra corporativa online, pode ser o movimento que faltava para turbinar os seus negócios.

As palestras online podem ter muitas temáticas diferentes, de acordo com o que for a necessidade da empresa e dos funcionários. Com esse tipo de estratégia é possível ajudar a equipe a alcançar alta performance, já que é possível ter diversos benefícios como:

  • Ajudar na ética profissional ou individual;
  • Fazer treinamentos e capacitações;
  • Fazer instruções sobre segurança;
  • Incentivar e explicar sobre oportunidades de carreira;
  • Incentivar o comprometimento do líder, com o time e empresa;
  • Mostrar a importância da liderança;
  • Ajudar a focar e atingir metas;
  • Motivar e conseguir um melhor rendimento;
  • Ter disciplina;
  • Instruir sobre gestão de pessoas, e muito mais.

Para que uma palestra seja eficiente, é necessário que ela seja feita de forma personalizada, de acordo com o que estiver sendo relevante para a companhia no momento. 

Como realizar uma palestra online?

Uma conferência ou palestra feita por meio da internet, deve ser preparada como qualquer outra. 

É necessário planejar, se organizar e estar preparado para transmitir o assunto da melhor forma possível. 

O que difere um evento online do presencial, é apenas o formato. Eles podem ser feitos por vários meios (como lives, vídeos, vídeos conferências) e plataformas, como:

  • Zoom
  • Meet Google
  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Microsoft Teams
  • Simphony

Além das plataformas citadas acima, existem outras menos conhecidas que podem funcionar tanto quanto essas. Das opções em questão, podemos destacar o Zoom e o Meet Google, que são 2 dos mais utilizados no momento.

Zoom

O Zoom é muito simples e pode ser usado sem problemas pela grande maioria das pessoas. Ele é uma das opções com mais qualidade e menos problemas de sinal.

O objetivo inicial desse aplicativo sempre foi desenvolver eventos abertos ao público, por isso a qualidade é maior. Por decorrência disso, a questão de segurança é mais complicada, e ele não é tão eficiente quanto alguns dos concorrentes.

Para utilizar, é só baixar o aplicativo do Zoom no celular ou computador. O organizador cria uma nova reunião e convida os participantes. É permitido o uso por até 500 pessoas na mesma videoconferência.

Meet Google

O Meet é a versão empresarial do Hangouts. Com ele é possível fazer reuniões online com até 250 pessoas. 

Além disso, outra grande vantagem é que os dados podem ser cruzados com o Google Agenda, facilitando a organização e planejamento da palestra ou reunião online.

Para utilizar, é muito simples, basta acessar o site ou baixar o aplicativo, clicar em Iniciar e convidar os participantes com o compartilhamento de um link.

Vantagens da palestra ou conferências online

Como foi possível perceber, as palestras online trazem tantos benefícios para as empresas como as presenciais. Embora possa parecer complicado montar eventos como esse, feitos a distância, tudo é mais simples do que parece.

É necessário apenas ter acesso a internet com celular ou computador, marcar um horário e fazer a divulgação necessária.

Mas o mais importante de tudo, é que você terá um trabalho feito com segurança, dentro das normas exigidas para a prevenção do coronavírus.

Sobre o Autor:

Sou Consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!
Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by