Ferramentas para medir seu site

8 Ferramentas para medir o seu site

 

Selecionamos aqui algumas ferramentas para medir o acesso do seu site e realizar ajustes técnico para melhorar o SEO do seu site, algumas já comentamos em outros posts, porém vale a pena lembrar, pois sempre aparece uma novidade. Confira abaixo:

 

Ferramentas para medir o seu site:

1 – Google Analytics

Google analytics

 

Considerado uma das melhores ferramentas para gerenciamento de dados, o Google Analytics permite medir o seu site  com a ajuda de várias funções e a partir disso traçar metas e objetivos para que o seu site possa melhorar a performance na internet. Ele oferece informações relevantes dos sites de forma diária e Tempo Real, e ainda é uma ferramenta gratuita para usar em diversos sites. Para site mais robustos eles lançaram uma nova versão a Google Analytics 360 Suite.

 

2 – Google Webmaster Tools

Também conhecido como Google Search Console o Webmaster Tools passa a permitir que o site identifique quais as melhorias devem ser feitas. Aqui realmente está a praticamente a alma do seu site. Uma vez integrada ela mostra todas as melhorias que o site precisa realizar (Títulos duplicados, Descrições duplicadas e etc) para estar em condições para que o Google veja o seu site da forma correta. Além de demonstrar quais são as páginas com melhores desempenhos para que ter o controle do que acontece com o site é fundamental para traçar todas as suas metas e objetivos.

 

Com a medição de dados é possível ter noção do que ocorre com o site e o que precisa ser alterado para que os resultados a serem obtidos sejam de acordo com o que é esperado. Usar essa ferramenta para medir o seu site é uma estratégia importante e com as informações que ela fornece, poderá ter acesso a resultados positivos para sua empresa. 

 

3 – Moz

O objetivo dessa ferramenta Moz é promover uma perfomance com a certa qualidade para seu site. Ele se baseia nas funções de marketing, sendo que as ferramentas são distintas podendo encontrar as versões Moz Pro e a Moz Local. Todas passam a medir dados distintos do site e é por isso que são interessantes para trabalhar diariamente com o seu site. A Moz tem o seu próprio modo de medir o site o Moz Rank, concorrente do PageRank da Google.

 

O Moz fornece uma plataforma incrível para análise do seu site que monitora todas as entradas de pesquisa do site, desde de linkbuilding, mídia social, e  o quanto a marca está permeada na internet. Com o Moz Analytics é possível ter, insights sobre os dados dos concorrentes e recomendações práticas de como melhorar o desempenho do seu site frente a concorrência.

 

4 – CrazzEgg

O CrazzEgg é uma ferramenta para medir o site que permite saber onde os visitantes passam a ir quando entram em seu site. Essa ferramenta passa a identificar o que as pessoas estão fazendo exatamente em seu site, sendo que a análise ocorre com base de funções distintas, sejam analisando todos os cliques, o manuseio na barra de rolamento e outros dados interessantes, sendo assim orientando na melhoria dos elementos do site para melhor conversão dos leads.

 

5 – ClickTale

Com o ClickTale a pessoa passa a criar uma experiência melhor para que os seus visitantes possam aproveitar o site da melhor forma. A partir de suas ferramentas, o ClickTale permite a pessoa visualizar o comportamento dos visitantes, otimizar as suas experiência e até mesmo evoluir o seu negócio a partir de todos os resultados obtidos nas análises e operações dos dados.

 

6 – SemRush

Semrush

O Semrush é considerado uma das melhores ferramentas para medir o site dos dias atuais e por isso diversas pessoas fazem o seu uso. A partir dessa ferramenta passa a ser possível analisar os resultados orgânicos e Adwords do Google. Ele irá analisar as palavras-chaves e outros detalhes que passam a ser importantes para os sites, seja para conteúdos ou ofertar produtos. A Semrush permite ainda realizar um comparativo entre você e a sua concorrência o que é muito valioso, saber como a concorrência se comporta e o posicionamento para melhorar o seu site.

 

7 – Hotjar

O Hotjar é outra ferramenta para medir o site que tem se sobressaído e de fato promete benefícios para os usuários. Através do Hotjar a pessoa pode ter acesso a métricas e insights distintos, sendo possível entender como é o comportamento dos seus visitantes, além de realizar a pesquisa e fazer as perguntas que poderão de fato auxiliar os sites das empresas a melhorar.

 

Podemos chama-lá de canivete suiço, o que antes você precisava fazer com 5 ferramentas (ClickTale, Ethnio, Qualaroo, Crazy Egg e SurveyMonkey) você consegue analisar com uma .Não é maravilhoso?  Ela  tem uma versão Free, um pouco limitada, mas da para você tirar muitas ideias para melhorar o fluxo de navegação do seu site e entender como o usuário navega.

 

8 – SEranking

O SE Ranking e outro software de gerenciamento de SEO e análise de site bem competitivo no mercado atualmente, tendo uma relação custo x beneficio muito boa. A plataforma dele é bem completa e com todas as principais ferramentas de medição para SEO, incluindo a analise de palavra-chave, auditoria, o site (otimização no local), links análise (otimização offsite), rankings verificação e acompanhamento para os motores de busca selecionados e geo-localização.

 

Outro ponto positivo que analisamos da ferramenta ele já tem um Plano de Marketing SEO que você pode aplicar e controlar as suas tarefas do dia a dia. A auditoria do site também é completa e, em testes realizados, os erros apresentados foram muito parecidos como site Google Page Speed e GT Metrix.

 

Gostou desse conteúdo? Tem mais interesse sobre ele? Ou você precisa de uma ajuda para implementar as ferramentas? Preencha a aplicação e solicite um contato conosco.

 

Comentários

Deixe uma resposta