7 Maneiras de Atrair Franqueados na Internet em 2017

Olá! Tudo bem?

Eu sou Alan Terra e estou aqui para auxiliar você a atrair franqueados para expandir seu negócio através da internet.

Quem está em busca de expansão tem que estar ligado nas formas de divulgação e como potenciais clientes e franqueados enxergam sua marca.

As formas de divulgação, seja de produtos ou serviços, foram e continuam sempre sendo aperfeiçoadas, mas mesmo assim é bom saber o básico para começar bem a sua estratégia de marketing.

Se antes a principal forma de apresentação era um impresso, hoje temos sites com a função de cartão de visita.

Vamos explorar um pouco alguns meios de atrair a atenção de novos franqueados nesses 7 pontos consistentes para gerar bons resultados.

1 – O site, a porta de entrada para novas oportunidades

O site a porta de entrada para novas oportunidades
Uma pesquisa rápida na internet, provavelmente, será a primeira coisa que um interessado em abrir uma franquia vai fazer. Sua home page tem que representar as qualidades do seu negócio e dar bons motivos para que o interesse só aumente.

Um excelente site faz a diferença, o visual impacta e informações sobre a empresa que comuniquem seus valores e transmita credibilidade, contribuem para a conquista da confiança de quem está visitando sua página.

2- Landing pages, conteúdo diferenciado para clientes e franqueados

Landing pages conteudo diferenciado para clientes e franqueados
Potenciais franqueados buscam conteúdos diferentes e para atender demandas variadas é bom conhecer a possibilidade da criação de landing pages.

Essas páginas têm o intuito de converter visitantes em leads e podem ser usadas para obter informações importantes dos seus visitantes em troca do que você estiver oferecendo.

O preenchimento do formulário para obter o material oferecido é a fonte necessária para obter informações importantes do visitante.

Além de nome e e-mail, tente descobrir o interesse da pessoa – está curioso sobre como funcionam as franquias, ou, já está num nível de decisão final de qual franquia abrir – o que ajuda muito na hora de montar sua lista de e-mail e segmentá-la.

A montagem de sua lista para aplicar a estratégia de e-mail marketing é um outro passo importante.

3 – E-mail marketing, conteúdo direcionado

E-mail marketing conteudo direcionado
Você conseguiu chamar a atenção, despertar o interesse e garantiu o contato do visitante. Isso é ótimo! Assim você marcará sua presença diretamente na caixa de entrada desta pessoa. Agora vem um outro desafio: não passar despercebido.

A construção do relacionamento com o potencial franqueado é parte do ciclo, o bom é que com as informações que você tiver será possível desenvolver um conteúdo direcionado e automatizado através de ferramentas de e-mail.

Dê a devida importância ao conteúdo, algo que seja relevante e útil para quem o recebe, assim você conquistará a confiança e quem sabe transformará seu leitor em um franqueado.

 

4 – Mídias sociais, contato direto com os interessados

Midias sociais contato direto com os interessados
As redes sociais possibilitam uma aproximação diferente, com uma abordagem especial e um contato direto. Com elas é possível compartilhar diversos conteúdos e visualizar a receptividade do mercado, algo a ser levado em consideração tanto por você quanto por quem tem interesse na franquia.

Muitos franqueados usam o Facebook e Twitter como ferramentas de seleção de franqueados. Como isso acontece? Fazendo buscas baseadas em localização e palavras-chave, é possível filtrar áreas de interesse dos usuários e assim encontrar potenciais compradores de acordo com seu público-alvo pré estabelecido.

Uma rede que é voltada para negócios, mas acaba sendo esquecida é o LinkedIn. Vale recorrer à ele também para expandir sua busca.

 

5 – Blog, explicações e respostas para os empreendedores

Blog explicacoes e respostas para os empreendedores
No blog você pode explorar mais o empreendedorismo da marca, falar mais sobre negócios e mostrar o progresso e atividades realizadas.

Responder dúvidas e oferecer material detalhado atrai leitores. Leads também são trazidos com downloads de ebooks e whitepapers. Mostre cases de sucesso, inspire seus visitantes com o trajeto percorrido pelos seus franqueados.

6 – Anúncios pagos para ser visto pelo grupo com facilidade

Anuncios pagos para ser visto pelo grupo com facilidade
Se você também pensou em anúncios pagos, mas ainda está inseguro sobre essa decisão indico pesquisar mais sobre o Google AdWords e Mídia Programática.

Esse tipo de anúncio é simples e torna possível obter resultados positivos rapidamente, pois é você quem escolhe suas palavras-chave. Invista para ter um bom posicionamento na primeira página dos sites de busca, assim você será facilmente encontrado por quem pesquisa sobre o mercado de franquias.

7 – Parcerias e anúncios em blogs do segmento

Parcerias e anuncios em blogs do segmento
Existe, além de anúncios pagos, a opção de investir em banners para serem exibidos em blogs do segmento. Se já tiver contato com o blog, é possível negociar diretamente com ele. Caso prefira atuar em uma rede de sites do segmento existe a opção do Ad Network que funciona pela compra de pacotes.

Expandir sua franquia é um desafio e envolve um ciclo de conquistas, pois as pessoas que você deseja atrair estão na internet. Por isso, o marketing digital é fundamental para garantir o sucesso da sua marca, caso você não tenha tempo para implementar e validar todas essa ações entre em contato comigo ou contrate a nossa análise de site.

Sobre o Autor:

Sou Consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

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