Como divulgar uma rede de franquias no Instagram?

O Instagram tem dominado as redes sociais e muitas empresas têm conseguido boas oportunidades por meio dele. Empresas de alimentos, vestuário e demais nichos têm conquistado muitos clientes e ganhado visibilidade. Mas como divulgar uma rede de franquias por meio desta rede social que cresce a cada dia?

O velho ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” é muito atual para as redes sociais. Já está mais que comprovado que os usuários de plataformas sociais reagem muito melhor a imagens que às demais mídias, tanto é que, em 2015, o Instagram atingiu a marca de 400 milhões de usuários!

Já viu que, se você ainda não usa o Instagram em sua estratégia de marketing, é melhor começar a usar, não é? Marcas, varejistas, empresas de tecnologia e a sua franquia podem chegar aos consumidores por meio dele, conquistando corações e novas vendas.

Confira nossas dicas de como tirar o melhor proveito do Instagram.

Entregue conteúdo relevante

Conte a história da marca sem vender. Isso significa evitar publicidade direta. Você deve entregar experiências com a sua loja e com o seu produto. A franquia de lojas de cosmético da Sephora costuma postar pessoas usando seus produtos, com imagens muito atraentes e um bom uso de cores.

Também posta tutoriais de beleza, entre outros. Ou seja, conteúdo relevante e interessante, que atrai seguidores e os fazem permanecer consumindo informações e gerando vendas.

Poste apenas imagens de grande qualidade

No Instagram, é melhor postar menos conteúdo, porém, com mais qualidade do que postar muitas fotos desinteressantes. Portanto, tenha bastante capricho na hora de selecionar e postar suas imagens.

A maioria das fotos se divide em duas categorias: belas imagens ou humor. Certifique-se de que as fotos que você posta se encaixam em uma dessas categorias — ou nas duas.

Defina o público que você deseja atingir

Antes de realizar um trabalho com o Instagram, é importante que você defina o seu público-alvo. Isso vai orientar toda a linha editorial do seu perfil na rede social. Você pode criar imagens lindas e interessantes e definir um horário melhor para as postagens, como no almoço, no começo da manhã e depois do expediente. Se o seu público-alvo são donas de casa, você terá mais chances de visualização em outros horários.

Encontrar seus clientes ideais no Instagram não é muito difícil. A primeira coisa que você deve fazer é olhar para as pessoas que seguem empresas semelhantes à sua. Você pode segui-los e oferecer conteúdo similar para despertar o interesse deles.

Invista em publicações patrocinadas

Patrocinar publicações pode ser uma ação ótima, com excelente custo-benefício. Isso porque o Instagram usa o mesmo sistema do Facebook para anúncios, que possibilita segmentar o público-alvo. Ou seja, o anúncio será entregue para quem realmente se interessa.

Aliás, uma boa dica para anúncios no Instagram é direcioná-los para a sua própria conta e não para um site ou um recurso externo. Assim, você consegue mais engajamento, aumentando a taxa de sucesso e adquirindo muitos seguidores. E isso amplia muito as possibilidades de marketing da sua franquia.

Use hashtags de maneira estratégica

O bom uso de hashtags no Instagram é muito importante! Muitas pessoas descobrem novos conteúdos nesta rede social por meio delas. Então, usá-las bem é se tornar mais “encontrável”. Ao selecionar as hashtags, pense nas palavras que o seu nicho poderia estar procurando.

Outra dica boa é usar a ferramenta Hashtagify para pesquisar e determinar as melhores hashtags para o seu negócio e que podem atrair o seu público-alvo. Quando você digita em uma tag, a ferramenta te apresenta diversas outras sugestões de hashtag.

O Instagram possibilita criar grandes oportunidades de venda e de fortalecimento da marca. Sabendo contar histórias incríveis, usando imagens de alta qualidade e demais recursos, é uma das melhores formas de divulgar uma franquia nos canais digitais e obter grande sucesso.

Gostou do nosso artigo? Deseja acessar novos conteúdos como esse? Acesse o meu blog www.alanterra.com.br.

Comentários

Deixe uma resposta