As 3 principais estratégias de marketing digital

Estratégias de Marketing Digital é a forma mais eficaz atualmente de alcançar os melhores objetivos para o seu negócio. Independentemente se a sua empresa e B2B ou B2C, montar um planejamento e traçar estratégias de marketing digital ajuda você a obter retorno a curto, médio e longo prazo!

 

Em um ambiente de recessão econômica que assola o Brasil, a maioria dos empreendedores que dirigem micro e pequenas empresas, precisa adaptar suas estratégias de marketing para diminuir os custos e aumentar os lucros.

 

Entendemos que com uma equipe enxuta, e que muitas vezes o empreendedor acaba desempenhando várias funções, é necessário que ele delegue algumas tarefas para empresas parceiras, para que ele possa focar no que ele é realmente bom.

 

Para esses profissionais, buscar uma empresa de criação de site, pode causar um grande impacto positivo nas vendas da sua empresa.

 

Através da nossa experiência adquirida ao longo desses anos, onde atendemos centenas de clientes, utilizamos toda a nossa expertise em desenvolvimento de sites, para apresentar as melhores

 

estratégias de marketing para serem aplicadas em pequenas e médias empresas.

 

Confira quais são as 3 principais estratégias de marketing digital.

  • 1. Marketing de Conteúdo: Conteúdo é “Rei”
  • 2. Persona: O Comprador Ideal
  • 3. Redes Sociais: Qual a melhor?

 

1. Marketing de Conteúdo: Conteúdo é “Rei”

Se você pretende se tornar referência no mercado onde atua, você precisa buscar uma empresa de criação de site, para que seu site fique com uma aparência profissional, e para que você possa criar conteúdos que sejam relevantes para a sua persona, que podem ser: postagens no blog da empresa, vídeos educativos ou posts no facebook, seu conteúdo deve responder às dúvidas do seu cliente potencial e ajudá-lo a avançar no funil de vendas.

 

Busque sempre a melhor forma de resolver um problema da sua persona, pois isso aumenta a probabilidade dela compartilhar com outras pessoas, o que garante um buzz gratuito para a sua empresa.

2. Persona: O Comprador Ideal

Antes de começar a prospectar leads, você precisa definir quem é a sua persona. Persona é a representação fictícia do cliente ideal, que deve conter: nome, idade, onde vive, profissão, o que deseja e etc.

 

Não confunda com público-alvo, pois essa estratégia de marketing é extremamente importante, já que ela possibilita que você entenda quais são os problemas que a sua persona enfrenta e como a sua empresa pode oferecer uma solução.

 

Você pode utilizar questionários onlines para viabilizar a sua pesquisa e automatizar a coleta dos dados. Ao final dessa pesquisa, você terá validado a sua persona com os clientes reais e poderá melhorar as informações da sua persona ou criar várias personas.

3. Redes Sociais: Qual a melhor?

Após definir a sua persona, você precisa identificar quais as redes sociais que ela mais utiliza.

 

Vamos supor que você tenha criado a Monique, 29 anos, gerente de logística de uma multinacional, que sonha em alcançar uma cargo de diretoria dentro da corporação, mas está com dificuldades em encontrar uma empresa de frotas de caminhões que atenda as necessidades da empresa.

 

Diante dessa persona, uma empresa especializada em caminhões leves e pesados, pode utilizar o Linkedin para manter um contato profissional com a Monique.

 

Como o foco dessa rede é manter relações profissionais, você pode utilizá-la na sua estratégia de marketing digital para se aproximar das suas personas.

 

Porém cada caso é um caso, há personas que estarão mais presentes no facebook, twitter ou outras redes sociais.

 

O importante é entender como se comportam, para que você possa segmentar os seus consumidores e criar um diferencial para a sua empresa.

 

Qual a melhor estratégia de marketing digital?

Embora existam muitas empresas de desenvolvimento de sites no mercado, busque uma empresa que desenvolva um projeto que atenda às necessidades do seu público.

 

Não há de fato uma única estratégia de marketing que seja a melhor, mas sim um conjunto de ações que quando bem executadas, lhe trarão o resultado planejado. Por isso é importante escolher muito bem os parceiros para a sua empresa.

 

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e desenvolvedor de sites WordPress na empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e de tocar violão.”

https://www.linkedin.com/in/caionog/

www.facebook.com/caio.nogueira01

 

Sobre o Autor:

Sou Consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

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