Ambiente de Trabalho: Como ficará com as evoluções tecnológicas?

O Banco Mundial publicou recentemente seu Relatório sobre o Desenvolvimento Mundial de 2019 que fala a respeito da natureza mutante do trabalho – um estudo de como o trabalho está mudando por conta dos avanços da tecnologia. Enquanto o relatório aborda o impacto do progresso tecnológico no ambiente de trabalho – descobrindo que a expectativa de vida aumentou -, ele também olha para o futuro do trabalho e analisa de que forma as forças da automação e da inovação estão mudando as coisas.

 

Curiosamente, esse relatório também encontrou evidências recentes para a Europa, as quais sugerem que, embora a tecnologia substitua alguns trabalhadores, ela vai aumentar a demanda por mão-de-obra. 

 

ambiente de trabalho

 

É claro que isso não vai ser diferente para o restante do mundo, inclusive no Brasil. Essas descobertas, juntamente com o fato de que a economia digital expandiu os limites e impulsionou uma mudança fundamental na natureza dos negócios, significa que a vida profissional mudou drasticamente. Está quase irreconhecível. 

 

Não há dúvida, por exemplo, de que a geração do milênio teve um enorme impacto na forma como as empresas operam, exigindo maior transparência e flexibilidade. Acompanhe para saber mais!

 

Veja também: Como abrir um outlet de camisas de marca

Força de trabalho diversificada

ambiente de trabalho inovações tecnológicas

 

Nunca antes as empresas enfrentaram uma força de trabalho tão diversificada quanto nos dias de hoje. O problema é que isso traz funcionários com diferentes necessidades e com desejos muito específicos. Assim como esses funcionários, o público também está cada vez mais exigente. 

 

A maioria das pessoas agora quer uma experiência totalmente personalidade. Elas não são mais apenas um número, são únicas e querem ser tratadas dessa maneira. Então, como as empresas lidam com essas necessidades? Esse com certeza é mais um dos grandes desafios enfrentados pelo líderes empresariais. 

 

Levando isso em consideração, esses líderes precisam saber também como manter os funcionários alinhados e informados mesmo em meio a um mercado repleto de distrações digitais e de fake news circulando. Dessa forma, pode-se dizer que atualmente um bom líder deve apoiar o engajamento dos colaboradores a fim de mantê-los atentos e ajudando a atingir os resultados. 

 

No entanto, para isso é necessário entender que uma força de trabalho mais conectada é importantíssima para o sucesso do negócio, além de ter em mente as diferentes necessidades de cada pessoa. Ao compreender que cada funcionário é diferente um do outro tudo pode mudar. 

 

Saiba mais: https://authentic-store.net/comprar-roupas-de-marca-baratas-pela-internet/

 

Funcionários diferentes consomem conteúdo de forma diferente e, com a força de trabalho diversificada de hoje, as necessidades variam muito. Alguns colaboradores, por exemplo, verificarão os e-mails regularmente, outros só terão acesso a smartphones ou tablets durante o trabalho, outros ainda poderão preferir um telefonema ou um aviso na intranet da empresa. Apenas um método de comunicação não será suficiente. As empresas precisam encontrar os funcionários onde eles estão.

 

Não há dúvida de que os negócios prosperam e ganham quando seus funcionários se sentem informados, valorizados e engajados. Dessa forma, a tecnologia e os dispositivos agora existem para impulsionar o engajamento dos funcionários e ajudar tanto os negócios quanto as pessoas que são a força motriz a prosperar. 

 

No ambiente atual, as empresas não podem se dar ao luxo de continuar fazendo os mesmos boletins informativos e e-mails antigos sabendo que ninguém está lendo ou interessado. É necessário inovar o local de trabalho conforme as evoluções tecnológicas acontecem!

 

Se precisar de ajuda para conseguir um reconhecimento de marca, fale com um nossos especialistas!

Sobre o Autor:

Sou Consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by