Como Otimizar O Seu WordPress De Maneira Eficiente?

Otimizar um site WordPress é algo que administradores de uma plataforma precisam saber fazer, pois, isso impacta diretamente nos resultados de seu negócio.

Muitas pessoas acreditam que, basta escolher uma boa hospedagem para isso. Contudo, investir na criação de sites profissionais também é preciso.

Assim como, cuidar de diversos outros aspectos importantes que apenas quem gerencia a plataforma pode fazer!

Quer saber quais são eles? Então, continue lendo e confira nossas dicas sobre.

 

Dicas Para Otimizar Seu Site WordPress

Quando o assunto é otimização através do WordPress, de cara muitas pessoas pensam logo em plugins como o Yoast SEO.

Isso porque esse recurso é um dos mais famosos na otimização de conteúdos blogpost. Contudo, através do próprio cPanel em sua hospedagem, é possível encontrar diversos recursos importantes.

Esses, são considerados assim, pois, conseguem otimizar seu site WordPress como um todo e não apenas os conteúdos.

Sabe qual o resultado disso? Ainda mais visibilidade e alcance, bem como aumento no tráfego orgânico.

1. Aspectos técnicos:

Portanto, o primeiro aspecto a se considerar para otimizar seu WordPress é investir em um bom serviço de criação de sites profissionais.

Ao fazer isso, você conta com profissionais qualificados que irão cuidar dos aspectos técnicos da sua plataforma. Ou seja, otimizações relacionadas a estrutura web de suas páginas.

Muitas pessoas tentam desenvolver sites, incluindo temas e imagens, diretamente com o WordPress.

Isso é até possível, mas, o resultado não soa tão profissional ou adequado como o optar por um serviço especializado. Esse é responsável por melhorar sua plataforma ainda, em aspectos responsivos.

O que quer dizer que, seu site será otimizado também, para a navegação mobile (dispositivos móveis).

2. Aspectos para você otimizar no WordPress:

Frente as ações que um profissional pode fazer em um site, muitos pensam que isso basta, alinhado a hospedagem adquirida e os recursos disponibilizados em seu cPanel.

No entanto, é possível fazer ainda muitos mais. Por exemplo, uma das coisas mais simples que você pode fazer é a otimização de imagens.

Ao desenvolver um conteúdo,  aposte em plugins que otimizam recursos visuais para reduzir o peso destes sem perda na qualidade. 

Garantindo assim, velocidade e uma boa experiência do usuário em seus conteúdos. Mas, não se esqueça de alinhar isso as suas estratégias de SEO através do plugin Yoast!

Outra forma de otimizar seu WordPress, é utilizando plugins que analisam e gerenciam o cachê de suas páginas.

Algumas opções para isso são, W3 Total Cache e Hyper Cache. Por fim, vale destacar a importância de um monitoramento mais profundo.

Esteja sempre verificando quais as atualizações estão sendo exigidas pela plataforma, seja em seus plugins, integrações, temas, etc.

Uma vez que, ao não fazer isso, você utilizará recursos que já estão ultrapassados. Bem como, deixará seu site como um todo mais vulnerável.

Do mesmo modo, de tempos em tempos analise quais recursos do site podem ser removidos, pois, não tem sido de grande valia ou realmente utilizados.

Viu só como otimizar seu site WordPress é fácil? Então, conte para nós nos comentários o que achou deste conteúdo e compartilhe-o!

Sobre o Autor:

Sou Consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!
Open chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?
Powered by